sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ELEGÂNCIA DE ATITUDE

Esses dias li em uma revista de grande publicação no País uma enquete sobre qual homem seria mais elegante do Brasil.

Na lista aparecem nomes como Cauã Reymond, Kaká, e até Ronaldo (ex Jogador)???.
No caso do Ronaldo sem comentários, porém no caso dos dois primeiros são rapazes sem dúvida bonitos, esbeltos que ficam elegantes em qualquer terno italiano.

Entretanto, a elegância a que me refiro é a elegância de atitudes.
Atitudes que faz um homem um verdadeiro cavalheiro, independente da sua posição social. 

Já participei de reuniões em Multinacionais que tinham no comando verdadeiros ogros, que fariam o Shrek parecer um Lorde Inglês.

Infelizmente isto não se aprende em escola, mas sim em casa. Falar baixo, ajudar pessoas mais velhas, ceder o lugar para uma mulher, deixar as pessoas desembarcarem do metrô para poder entrar, segurar a porta de elevador, cumprimentar o porteiro da empresa com o mesmo entusiasmo e respeito que se cumprimenta o Vice-Presidente.
Ser um homem elegante é ter respeito, cordialidade, leveza no trato com as pessoas, independente de sua condição social, orientação sexual, raça ou religião.

Ser um homem elegante é nunca sob qualquer pretexto colocar a pressa a frente da educação.
O verdadeiro homem elegante, não faz piadas de mal gosto, não fala alto no celular no restaurante, não chega atrasado aos compromissos, não constrange nenhuma mulher com cantadas grosseiras.

O Mundo precisa de mais homens elegantes, não importando se é feio, careca ou barrigudo, mas acima precisamos  de Homens ELEGANTES de atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário